terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ANO NOVO . JÁ FEZ O SEU ?

"Ano novo , vida nova ".
Quantas vezes você ouviu esta  frase nos últimos dias ? perdeu a conta não é mesmo ?
Sempre nestas épocas é comum ( e natural ) as pessoas montarem planos e mais planos para o ano que vai entrar . Planos dois mais variados . Novo emprego , perder peso , começar uma ginástica , estudar , arrumar um namorado , para de fumar , e por aí vai .
Com praticamente a mesma intensidade os planos ganham uma dimensão já conhecida . O fundo da gaveta . isso para os que passam da fase das idéias e se transformam em planos escritos ( o que já é um avanço ) . Deste uma parte muito , mas muito pequena mesmo se transforma em realidade em projetos e em metas alcançadas . O segredo ? Não há segredo . O que há é a vontade e o pôr em prática aquilo que se escreveu , aquilo que se pensou .
Pois bem , há um ditado que diz : Coloque em prática e o Universo conspirará a seu favor . Isso de fato é uma verdade mas só vai acontecer de fato se você der uma boa ajuda ao universo .
a palavra chave aqui é DISCIPLINA . Inciar algo é sempre muito fácil , dar continuidade é que são " outros quinhentos" . Vejo muitos planos ,projetos , idéias começarem rápidas e certeiras como uma flecha e acabarem tão rápidas quanto começaram .
Por isso amigo DISCIPLINA essa é a plavra chave para ajudar o Universo a ajudá-lo .
E não se esqueçam . " Só se consegue resultado diferente , agindo de forma diferente ",  por isso além da disciplina abandone as velhas idéias , os velhos caminhos , os pré-conceitos e abra espaço para o novo , para as novas idéias , para as amizades . Ficar preso ao velho é de fato ficar preso aos anos passados , esperando o novo que nunca virá .
Tenham como exemplo este que aqui escreve este texto . Minha promessa de ano novo foi a de retomar a publicação de textos neste blog . Pois aqui está o primeiro de muitos textos .
aproveitem e
FELIZ ANO NOVO .