quinta-feira, 16 de maio de 2013

TRISTE SINAL DOS TEMPOS

TRISTE SINAL DOS TEMPOS .

É quase inacreditável ver o quanto o ser humano evoluiu nos últimos 50 anos . Tecnologia nos permitiu ter o controle de praticamente tudo ao nosso redor. Do caixa do supermercado , as viagens espaciais , enfim praticamente tudo .
O que mais me espanta no entanto é como toda esta tecnologia e desenvolvimento está roubando o nosso precioso tempo .
Na verdade o tempo não é o nosso mais precioso bem e sim a energia que dispendemos para realizar tudo de que tanto necessitamos .
O vídeo abaixo mostra uma experiência realizada pelo jornal Americano Washington Post na entrada de uma estação de metrô em Washington D.C.
Veja quantas pessoas pararam para admirar a música ? falta de tempo ? falta de interesse ? eu não faço a menor ideia .
Detalhe relevante : O violinista em questão não estava lá para amealhar algumas moedas para um sanduiche ou um cigarro . Ele é simplesmente Joshua Bell um dos maiores violonistas da atualidade .
assistam e tirem suas próprias conclusões .
Conselho : Ao terminar de assistir ao vídeo, que tal deixar de lado o seu Smartphone ( ele é smart mas deixa o dono cada vez menos smart) e aproveitar a paisagem ao seu redor ? Quem sabe você não vai dar de cara com seu novo amor , seu novo chefe , alguém precisando de ajuda ou simplesmente encontrar com o melhor violinista do mundo .
Aproveite.
Gilberto Sobrinho