quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O QUE FAZ UM PROFISSIONAL DE SUCESSO QUANDO ESTÁ CANSADO ? DESCANSA .

Olá , tenho encontrado muitos profissionais talentosos em suas áreas de atuação, que por mais que realizem, por mais que façam a diferença, são simplesmente de tudo humanos ( embora muitos pensem que não )
Sim são humanos, embora muitos empregadores ainda não acreditem nisso sobrecarregam os chamados talentos com mais e mais projetos. Certamente muitos dão conta da maioria deles, porém o desgaste físico e emocional chega a ser tão intenso que em algum momento o preço desse talento é cobrado.
Primeiramente um profissional que tem as competências acima da média sabem muito bem o momento de dizer não . Sim aprender a dizer não é uma competência essencial para todo aquele que faz a diferença. É claro que a pressão do dia a dia muitas vezes nos empurra para armadilhas de performance que nos obrigam de alguma forma a aceitar tudo que nos é pedido.
Não caia nessa armadilha, saiba dizer não quando estiver sobrecarregado. Certamente a sua performance vai agradecer.
Agora, se já está cansado a ponto de prejudicar sua performance aproveite os momentos de que dispõe para descansar.
Lembre-se somos humanos e precisamos recarregar as baterias, recobrar a energia. só conseguimos atuar em alta performance se estivermos energizados de forma positiva em todos os campos de energia que nos cercam. Energia Física, Energia Psicológica, Energia Mental e Energia Emocional .
Só assim em perfeito equilíbrio se consegue manter alta performance ( no trabalho e na vida ) por mais tempo e com menor desgaste.
Aproveitando que estamos na semana da morte do criador da Marvel Comics - Stan Lee , não tente ser um super herói , seja apenas Humano , quem sabe um Super Humano .
Veja mais sobre Super Humanos em : https://seuhistory.com/etiquetas/os-super-humanos-de-stan-lee.
Bom feriado , Bom Descanso e ótimas energias .

Giba Sobrinho