quarta-feira, 14 de outubro de 2015

OLHE PARA DENTRO E DEIXAR A CRISE LÁ FORA ....BEM LONGE

Diz um antigo provérbio Chines : " Antes de sair e mudar o mundo , dê três voltas dentro de casa "

Nos dias de hoje as inúmeras formas de se buscar informação e conhecimento nos deixa praticamente conectados ao mundo quase que o tempo todo  . Rádio, TV, Internet , Smartphones, redes sociais e até mesmo os videogames nos permitem conexão e comunicação em tempo real que é quase impossível não estar de alguma forma conectado com o mundo exterior.

Este excesso de acesso e conectividade trouxe sem dúvidas enormes vantagens , comodidade e acesso a conhecimento de formas nunca antes imaginadas mas também trouxe um grande problemas . Hoje conhecemos muito mais do mundo e das pessoas do que a nós mesmos . Pouco mais de 600 anos antes de cristo Sócrates mesmo sem saber já profetizava esse fenômeno e nos alertava para isso com a famosa frase : " Conhece-te a ti mesmo e conhecerá os deuses e o universo" .

Qual foi a última vez que você se olhou no espelho e fez uma profunda reflexão sobre aquilo que é o mais importante de fato : VOCÊ

Certamente muitos de nós troca de smartphone mais vezes no ano do que pára para refletir sobre que competências e carências tem e que tanto fazem falta num relacionamento afetivo, para evoluir no trabalho, na vida pessoal a entrevista de emprego ,

Como Coach tenho ajudado muitas pessoas a descobrir e alavancar competências que realmente fazem a diferença em momentos decisivos e desafiadores como os que estamos vivendo e deixando a crise lá fora , bem longe .

Invista de fato em você . Um trabalho de coaching vale bem mais do que um Smartphone de última geração .

Gilberto Sobrinho            
                      Executive Coach
                     Human Resources                       
              Organizational Development   

               giba1sobrinho@gmail.com
                   55 19 - 997775797