quinta-feira, 12 de setembro de 2013

OS 10 MANDAMENTOS DO SUCESSO



OS 10 MANDAMENTOS DO SUCESSO

Outro dia eu perguntei a um grupo de pessoas ( umas 20 ) o que significava a palavra Sucesso ? Não surpreso recebi pelo menos umas 15 respostas distintas . Fiquei então refletindo e pesquisei um pouco mais sobre o tema . Cheguei a uma lista ( o pessoal adora estas listinhas práticas, as tais " Bucket list" ...) do que seria comum para que se possa atingir o tão desejado sucesso , não importa qual seja a definição de sucesso .
Aqui estão :

1 - Sempre diga que hoje é o melhor dia de sua vida; portanto , não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem , nem com temores covardes do amanhã. VIVA CADA DIA COM INTENSIDADE E ENTUSIASMO.
2 - Construa VOCÊ MESMO a sua vida; não permita que opiniões e erros alheios te conduzam ao fracasso .
3 - Sempre irradie amor, cordialidade e simpatia...Distribua teus tesouros espirituais, pois , quanto mais você der , mais enriquecerá
4 - Não ajude esperando receber algo em troca. A maior fonte de energia está em você mesmo; quando aprender a utilizá-la, descobrirá o quanto já é rico e forte.
5 - Seja honesto, pontual e exigente com você mesmo . Quem não tem disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se.
6 - Jamais se esqueça de cuidar do corpo e da mente, conservando ambos sadios. como os males de um se refletirão infalivelmente no outro, os dois merecem, por igual, atenção constante.
7 - Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir .
8 - Fuja da extravagância e do desperdício, pois, afinal, o equilíbrio na vida é um bem inestimável .
9 - Diariamente, faça uma avaliação da sua vida. Veja o que merece, na verdade, sua real atenção e, o que for supérfluo, " elimine de sua vida " ( seja material ou não ) .
10- Após tomar uma decisão de forma consciente e livre , jamais se afaste dela. Não mude seus objetivos. Saber querer é a base para vencer .

Esta não é ( e nunca será ) uma lista definitiva . Muito pelo contrário . É a que para mim faz mais sentido de tudo que vi e li a respeito . Faça seus ajustes , retire , adicione para que possa refletir suas verdades sobre o sucesso . Se quiser compartilhá-las já estará praticando o item 3 da minha lista .

Ah mais um detalhe . Não espere chegar ao topo para desfrutar do sucesso . Reproduzindo Shakespeare : " Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a " .

"Carpe diem "

Gilberto Sobrinho

terça-feira, 10 de setembro de 2013

VOCÊ ESTÁ CUIDANDO DO QUE É REALMENTE IMPORTANTE OU ESTÁ PRESO AO QUE É MENOS IMPORTANTE ?

VOCÊ ESTÁ CUIDANDO DO QUE É REALMENTE IMPORTANTE OU ESTÁ PRESO AO QUE É MENOS IMPORTANTE ?


Um professor estava diante de sua classe de filosofia e tinha alguns itens na sua mesa em sua frente.

Quando a aula começou, ele sem dizer uma palavra pegou num frasco de maionese grande e vazio e começou a enchê-lo com bolas de golfe.

Ele então perguntou aos alunos se o vidro estava cheio.

Eles concordaram que estava.

O professor, então, pegou uma caixa de fósforos e despejou dentro do vidro. Ele agitou-o levemente.

Os palitos de fósfoforo rolaram para os espaços entre as bolas de golfe.

Ele então perguntou novamente se o vidro estava completo.

Eles concordaram que estava.

O professor pegou uma caixa com areia e despejou dentro do frasco de maionese.

Claro, a areia preencheu todo o resto.

Ele perguntou novamente se o vidro estava cheio ..

Os alunos responderam com um unânime 'sim'.

O professor em seguida pegou duas cervejas que estavam debaixo da mesa e despejou o conteúdo do frasco preenchendo todos os espaços vazios entre a areia.

Os estudantes riram ..

'Agora', disse o professor como os risos, 'eu quero que vocês reconheçam que este frasco é a VIDA.

As bolas de golfe são as coisas importantes --- sua família, seus filhos, sua saúde, seus amigos e suas paixões favoritas --- e se tudo estivesse perdido, elas continuariam ali, sua vida ainda estaria cheia.

Os palitos de fósforos são as outras coisas que importam, como o seu emprego, sua casa e seu carro ..

A areia é todo o resto --- as pequenas coisas.

"Se você colocar a areia primeiro no vidro ", ele continuou," não há espaço para os palitos de fósfoforo e as bolas de golfe.

O mesmo vale para a vida.

Se gastar todo o seu tempo e energia com as pequenas coisas, você nunca vai ter espaço para as coisas que são importantes para você.

Preste atenção às coisas que são determinantes para a sua felicidade.

Gaste tempo com seus filhos.

Gaste tempo com seus pais.

Visite seus avós.

Cuide da sua saúde.

Leve o seu cônjuge para jantar fora.

Haverá sempre tempo para limpar a casa e cortar a grama.

Tome cuidado com as bolas de golfe primeiro --- as coisas que realmente importam.

Defina suas prioridades.

O resto é só areia.

Um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que a cerveja representava.

O professor sorriu e disse: "Estou feliz que você perguntou."

A cerveja só mostra que não importa quão cheio sua vida possa parecer, há sempre espaço para um par de cervejas com um amigo

Gilberto Sobrinho 

Um vídeo emocionante

Já comentei aqui antes que o líder Integral é aquele que consegue equilibrar as 4 dimensões de energias . Hoje publico um vídeo de animação muito tocante , emocionante para que cada um possa exercitar um pouco suas emoções . Vale muito a pena assistir . O vídeo chama-se The lighthouse de Po Cho Chi , é de 2010 e ganhou 27 prêmios internacionais .