sexta-feira, 30 de agosto de 2013

5 DICAS PRÁTICAS PARA VOCÊ MANTER A ATENÇÃO EM SUAS METAS , NÃO NOS OBSTÁCULOS

Como vocês sabem eu tenho como hobby as corridas de rua . Além de ser uma ótima atividade para manter a saúde em dia , também é uma ótima maneira para baixar o estresse mas principalmente para refrescar a mente e clarear as idéias , aumentar minha criatividade .
Ao iniciar minha " carreira " de corredor  meu único objetivo era me exercitar uns 30 a 45 minutos  e me divertir , nada mais . Com o passar do tempo fui melhorando meu condicionamento físico e ao mesmo tempo ficando cada vez mais apaixonado pelas corridas , tanto que comecei a aumentar as distâncias e os desafios . 
Quando decidi que iria me preparar para uma maratona senti o verdadeiro desafio , afinal correr pouco mais de 42 km sem parar não é uma tarefa das mais fáceis  . Durante os treinamentos ,sempre que pensava nos treinos mais longos como " duras missões " à serem cumpridas , ou no quanto seria difícil correr por 3 horas seguidas ou ainda " será que eu vou conseguir" , eu acabava por fazer treinos muito ruins , eles de fato se tornavam muito difíceis , árduos , quase que um sacrifício e muitas vezes nem os terminava.
Pois bem , foi aí que eu então decidi voltar às origens . Correr pensando no objetivo inicial , me divertir , melhorar a saúde , baixar o estresse  , não dar bola para as " pedras no caminho " , apenas correr para chegar ao final do que eu havia previsto . 
Isso me fez lembrar que poderia se aplicar perfeitamente ao sucesso em qualquer atividade da vida . Não focar nas dificuldades , nos obstáculos e sim na meta , no objetivo .  Como dizia Henry Ford : "Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que nós vemos quando tiramos os olhos de nossos objetivos " . 
Ficam aqui 5 dicas interessantes para ajudá-lo a lidar com os obstáculos em quaisquer áreas da vida .
#1. Aceite que os obstáculos sempre existirão : Quer queira , quer não os obstáculos sempre estarão no nosso caminho . Eles são inevitáveis. Muitos pensam que a vida , as metas os objetivos  serão cumpridos de maneira suave e tranquila e ficam chocados quando começam a se deparar com as pedras no caminho. Essas pessoas acabam frequentemente superestimando estes obstáculos e acabam por abandonar suas metas , objetivos. Lembre-se que tudo que vale a pena fazer sempre trará desafios ao longo do caminho , mas eles sempre podem ser ultrapassados .
#2. Escreva a sua visão .Você precisa saber para onde vai se quer realmente focar em algo . Declarações de visão vai ajudá-lo a direcionar seus esforços na direção correta.
#3. Seja corajoso , arrojado , forte . A vida favorece aqueles que agem de forma decisiva .Se você está assustado , preocupado sobre aquilo que deseja para você mesmo são grandes as chances de você retroceder ao primeiro sinal de dificuldades . Não fique assutado com as possíveis e prováveis dificuldades que vão aparecer pelo caminho , seja Forte e corajoso .
Obstacles debris#4. Não faça tempestade em copo d'água.  Em qualquer lugar sempre existem aqueles que tem um talento especial para encontrar pequenos obstáculos e transformá-los em problemas gigantes ,quase insolúveis. A maioria dos problemas não chegam nem perto do tamanho que seu cérebro pensa que eles são . A melhor maneira de lidar com eles é pegar um pedaço de papel e escrever os aspectos do problema e possíveis soluções .É incrível como isso pode transformar um aparente problemão em algo menor e mais fácil de resolver .
#5. Faça o seu melhor e deixe acontecer . Pessoas de sucesso aprenderam sempre fazer o seu melhor e deixar com as coisas sigam o seu curso . Não importa como você compreenda isto , Seu melhor é seu melhor . Tudo que você pode controlar é sua atitude e suas ações . Fora disso o resto está fora de seu controle . a vida vai recompensar o seu esforço , então pare de tentar fazer com que tudo saia absolutamente perfeito . se você amarrar sua felicidade na perfeição você nunca será feliz . ao contrário ,se você amarrar sua felicidade na jornada do auto desenvolvimento e melhoria continua irá encontrar a felicidade e  o sucesso ao longo do caminho.
A Jornada da vida é maravilhosa viagem. Ela vai permitir um equilíbrio saudável de sucessos e falhas .O mais importante é ter consciência de que nada que é relevante pode ser atingido sem obstáculos no caminho. então , quando você se deparar com essas pedras em seu caminho , foque em seus objetivos , na meta que quer atingir e não nos obstáculos , assim poderá caminhar segura e diretamente na direção do sucesso .

Texto traduzido e adaptado de blog - Successify de Kris Heap

Gilberto Sobrinho