quarta-feira, 27 de março de 2013

8-Top-Qualities-of-a-Bad-Manager

Sempre fala-se muito das qualidades de um bom gestor , porém pouco se fala dos problemas e dos maus gestores .
o link  anexo traz boas dicas para identificar os maus gestores .

Tenho certeza absoluta que vocês vão identificar rapidamente vários de seu ex ( ou seriam atuais ?) gestores .

http://hrservices.sharedhr.com/blog/bid/278542/8-Top-Qualities-of-a-Bad-Manager


Aproveite
Gilberto Sobrinho

terça-feira, 26 de março de 2013

Sobre a Páscoa e a Renovação profissional

Sempre que o início de um novo ano se aproxima , todo mundo corre para fazer as reflexões do ano que está acabando e os planos para que o ano novo seja diferente. Muitos levam estes planos a termo com foco e disciplina e colhem os resultados rapidamente , outros nem tanto e continuam reclamando da vida , da falta de sorte , e blá , blá , blá ....afinal :  " Quem quer fazer arruma um jeito , quem não quer arruma uma desculpa ."
Aos primeiros meus parabéns . Foco e disciplina são a chave para se atingir qualquer resultado que se queira em qualquer área da vida .

Aos demais , acreditem , ainda há esperança .

Porque não aproveitar a páscoa para fazer as mudanças necessárias ? Páscoa significa renovação , ressurreição , renascimento . É um ótimo momento  para reflexão e tomada de ação . Embora o primeiro trimestre do ano já se foi , ainda há tempo para se fazer muita coisa .

Por isso reforço aqui o que venho falando desde o início do ano . É hora de agir , de começar a trabalhar em prol de uma causa nobre : A sua causa . Afinal quem melhor do que você para realizar a transformação de que tanto necessita . Aliás se você não fizer nada por você , quem o fará?  Acredite, ninguém .

O pontapé incial começa com você . Não delegue esta responsabilidade para ninguém mais . À medida em que se põe em prática o seu plano de ação, muitas coisas acontecerão na direção dele sem sombra de dúvidas , porém você é quem deve estár no comando .

Além de foco e disciplina , acrescento aqui : Prontidão , estar em estado de alerta para poder identificar as melhores oportunidades que surgirão à sua frente nesta jornada .  Aproveite !

Existem muitas oportunidade de começar algo novo . O Ano Novo e a Páscoa, pelo simbolismo que representam , são as mais oportunas , porém existem tantas outras . O começo da semana , o começo do mês , etc... Aproveite cada momento que tiver para provocar esta Reflexão e mudança de atitude e lembre-se sempre. Não se conseguem resultados diferentes fazendo as coisas do mesmo jeito .

Como diria Fernando Pessoa : Os caminhos que conhecemos nos levam sempre aos lugares em que já estivemos .

Boa Páscoa .

Gilberto Sobrinho
019 9775797