quinta-feira, 15 de agosto de 2013

" THE IMPRESSION OF INCREASE "

"THE IMPRESSION OF INCREASE"

Já dizia São Francisco de Assis : "É dando que se recebe ". 

Quanta verdade há nesta frase quando pensamos em termos de Liderança . Tenho visto muitos líderes com a grande soberba de que os seus subordinados estão ali para servi-los em todos os seus desejos . 
Um dia desses em um evento conheci um profissional que era gerente em uma empresa multinacional da região de campinas . Empresa grande , muito conhecida e admirada. Em um certo momento aproximaram-se 3 pessoas e eles se apressou em apresentá-los e ao fazê-lo disse EXATAMENTE assim : " Estes são MEUS funcionários , trabalham para MIM . "
Que tal ?
Tenho comigo que um líder é aquele que de fato trabalha para os seus comandados , abrindo portas , derrubando muros , desenvolvendo-os , fazendo com que cresçam a cada dia e ao final , devolvendo-os para o mundo ( mercado de trabalho...) melhores do que chegaram .
Vi recentemente um conceito chamado de "Impression of Increase" , traduzindo:  Sempre deixar nas pessoas uma impressão de que agregaram alguma coisa boa ao ter contato contigo .
Como disse certa vez o ex presidente dos Estados Unidos , JFK . " "Não pergunte o que a América pode fazer por você e sim o que você pode fazer pela América "
E você ? Já parou para pensar que tudo que tem recebido é reflexo daquilo que tem oferecido ?

Bom dia

Gilberto Sobrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário