domingo, 11 de dezembro de 2016

SOBRE TALENTOS E IDADE ( CRONOLÓGICA)

Olá amigos .
Que época maluca vivemos no mercado de trabalho atual , onde profissionais no auge da idade produtiva  , lá pelos quarenta anos ( sim isso mesmo "velhos" de 40 anos), são considerados "velhos" demais , onde as empresas separam talentos pela idade e não pelo que realmente realizam , onde se buscam mais pelo "potencial " do que pelas realizações.

A nova reforma da previdência alardeada pelo governo coloca 65 anos como a idade da aposentadoria, então para um profissional que começa a trabalhar lá pelos 20 anos, ao chegar aos 40 , 45 está praticamente na metade de sua vida profissional, ou seja no auge , no momento mais produtivo. E com tantos avanços da medicina, pessoas cada vez mais preocupadas com a saúde vão as academias começam a correr, tem uma vida física ( esse mesmo que vos escreve já completou 5 maratonas algumas abaixo das 4 horas  e começou aos 49 anos) , mental e emocional cada vez melhores, de fato temos muitos jovens de verdade após os 40 , 50 , 60 ....

Fiz uma pesquisa rápida e descobri o seguinte : a quantidade das invenções que mudaram  a humanidade não foram inventadas primordialmente pelos jovens de menos de 40 anos . Há um equilíbrio interessante . Metade delas pelos com menos de 40 e metade delas com mais de 41 anos ( fonte : https://pt-br.insider.pro/infographics/2016-10-04/grafico-que-idade-tinham-os-inventores-das-maiores-invencoes-quando-criaram/) .

Fica aqui a dica : Não procure somente pessoas de talento mas também procure o talento nas pessoas.

Equilíbrio mais uma vez é a palavra chave .

Abraços e ótimo domingo
Giba Sobrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário